Microagulhamento

Microagulhamento

Com este procedimento é possível:

*

Diminuir flacidez de pele;

*

Diminuir rugas e linhas de expressão;

*

Diminuir a aparência de poros dilatados;

*

Amenizar manchas;

*

Reduzir cicatrizes de acne;

*

Melhorar a aparência de estrias;

*

Estimular crescimento do cabelo.

O microagulhamento, também conhecido por Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), é um procedimento estético no qual diversas agulhas bem pequenas de aço cirúrgico e esterilizadas perfuram as camadas da pele para estimular a produção de colágeno. O microagulhamento pode ser realizado através de diferentes técnicas, desde pequenos rolos cheios de micro agulhas (dermaroller) ou equipamentos mais modernos, automáticos, nos quais podemos regular a profundidade das agulhas e velocidade da aplicação durante o procedimento (dermapen).

O procedimento se inicia com a aplicação de um anestésico tópico na região a ser tratada, deixando agir por uns 30 minutos. Posteriormente é retirado todo o anestésico e feita uma assepsia do local. Em seguida passa o aparelho (dermaroller ou dermapen) por toda a região juntamente com o dermocosmético específico para cada tratamento. 
As micro agulhas provocam pequenas punturas na pele, o que aumenta a vasodilatação, estimulando a formação de colágeno e também aumentam a penetração e absorção de alguns medicamentos na pele, o chamado drug delivery.

Em seguida ao procedimento, o paciente pode apresentar alguma vermelhidão e um pouco de inchaço, que normalmente se dissipam em poucas horas. A pele poderá ficar suavemente rosada até 48 horas depois do procedimento, mas estes resultados inflamatórios são respostas normais da pele e fazem parte do processo de reparação.

Após uma avaliação o profissional montará um protocolo indicando a quantidade ideal de sessões, entretanto para se obter um bom resultado é necessário pelo menos 4 sessões, com intervalos de 21 a 30 dias.

O microagulhamento é um procedimento seguro quando feito por profissional capacitado que segue todas as normas de biosegurança. Lembrando que após cada procedimento o cartucho/agulhas ou dermaroller deve ser descartado.

.